quarta-feira, 29 de junho de 2011

NOSSA SEDE

A Sede Social do Projeto Peteca e Cidadania está localizada na Rua B, nº 42 - Ruinha -Ubaitaba-BA, temos na parte térrea: Copa/Cozinha com Fogão e Geladeira, 03 banheiros e um lavatório, além de 40 cadeiras e 10 mesas. Na parte superior um banheiro, a sala da administração com um computador e uma sala com lousa para o reforço escolar. Contamos com um pátio para recreação e uma área para jardinagem. Nestes espaços desenvolvemos as atividades de Teatro, Dança, Artes, Reforço Escolar, além de palestras e conversações. Aguardamos Sua Visita!!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

IV FORRO DO PROJETO PETECA E CIDADANIA


Nesta quarta-feira, a partir das 18:00 horas, na Praça Matriz da Ruinha, acontecerá o IV Forró do Projeto Peteca e Cidadania, com muitas comidas típicas, forró e animação no nosso arraiá, todos estão convidados para dançar quadrilha e arrastar o pé, será uma honta tê-los conosco.

domingo, 12 de junho de 2011

CIDADANIA E SOLIDARIEDADE


O Projeto Peteca e Cidadania iniciou no dia 10 de junho de 2011 (sexta-feira) a distribuição de sopa para seus alunos e moradores da Rua José Almir, na Ruinha Bomfim, sendo solidário com as famílias que povoam a rua onde está localizada nossa sede, fazemos um trabalho cooperativo, agregando comunidade e projeto para um fim comum. Toda sexta-feira a partir das 16:30 horas será servida sopa, acompanhada de pão e muito carinho, o alimento é preparado pelas senhoras e senhoritas que fazem parte do Projeto Vamos Dançar, com muita higiene e dedicação, uma iniciativa do Projeto Peteca e Cidadania. Agradeçemos à Padaria Le e Gê, Padaria Pão de Açúcar e Padaria Luzitana, que doam os pães. Obrigado!!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

AULA DE DANÇA


O Projeto Peteca e Cidadania trabalha com monitores voluntários, jovens da Comunidade da Ruinha que realizam oficinas, dentre eles, Rafael e Manuela que ministram aulas de dança para os alunos do Projeto, às terças e quintas-feiras, das 14:00 às 16:00 horas, na sede do projeto localizada na Rua José Almir, próximo ao PSF - Ruinha Bomfim - Ubaitaba-BA.

REFORÇO ESCOLAR

Adicionar legenda
O Projeto Peteca e Cidadania, preocupado com a evasão escolar e a repetência, criou um núcleo de Reforço Escolar, onde os alunos complementam seus estudos, com tarefas escolares, pesquisas e discussões na própria sede, no horário entre as atividades lúdicas, culturais e esportivas, todos os dias.

OFICINA DE TEATRO

O Projeto Peteca e Cidadania oferece aos seus alunos aulas de Teatro, as oficinas ocorrem todas as terças-feiras com o Professor José Jorge da ACAPEB (Associação Cultural Antonio Pereira Barbosa) de Gongogi-BA, das 14:00 às 16:00 horas.